sábado, 3 de dezembro de 2011

ADOÇÃO VALE A PENA !


A China cria mais uma novidade! Ioga para cachorros!
A Ioga para Cachorros, chamada de “Doga” criada por uma academia de Hong Kong oferece exercídio e alongamento para donos e cães em conjunto, confira algumas fotos!
Via: Portal G1
Data: 07/18/2011 | Categorias: CuriosidadesFotos de cachorros | Nenhum Comentário
Data: 06/23/2011 | Categorias: Fotos de cachorros | Nenhum Comentário
Data: 06/7/2011 | Categorias: Fotos de cachorros | Nenhum Comentário
Pets terapeutas levam alegria a Idosos e crianças da Casa Emilien Lacay -Cruzada do Menor

O Projeto Pêlo Próximo em parceria com o E-solidário, promoveu neste sábado (21) a visita dos pets terapeutas na Casa Emilien Lacay –Cruzada do Menor, em Jacarepaguá.
Para essa visita, foram selecionados 15 idosos com tipos de patologias diferenciados, entre elas, Alzheimer, Mal de Parkinson, seqüelas de AVC, depressão, Isquemia e dificuldades de locomoção. Os voluntários do Projeto Pêlo Próximo, realizaram com os idosos, exercícios fisioterápicos estimulando os pés e mãos, como a massagem no cão e escovação de pelos, arco e boliche. No grupo das crianças foram realizadas atividades de contato com os animais, agility ,show dog e o pet health, onde elas tiveram a oportunidade de examinar os animais como se fossem médicos, usando mascaras e auscultando o coração dos cães. Além disso, a coreógrafa Natasha Sussekind do Projeto Pêlos Animais, apresentou um espetáculo caracterizada de “Emilia” e dançando com as idosas e crianças da Instituição.

“Tivemos a oportunidade de realizar atividades distintas em uma única visita. Tenho certeza que as crianças e os idosos adoraram. Em breve retornaremos a instituição para outra visita” – finaliza Roberta Araújo, coordenadora geral do Projeto Pêlo Próximo.

Extremamente dóceis, os cães terapeutas do Projeto Pêlo Próximo estão sempre com a vacinação e vermifugação em dia e com sua saúde perfeita. Além dos 40 cachorros e 2 calopsitas que compõem o staff de ‘terapeutas’, o projeto conta com o apoio de voluntários veterinários, psicólogos, médicos e terapeutas ocupacionais.

A próxima visita do Projeto Pêlo Próximo, acontece no dia 28 de maio na Pousada Residencial para Idosas.

Conheça a Casa Emilien Lacay – Cruzada do Menor

Situada em Jacarepaguá, o programa social da Casa Emilien Lacay surgiu, há dezenove anos, de uma parceria da Cruzada com a Sociedade de Beneficência Francesa, que doou a casa por comodato para que nela fosse desenvolvido um projeto para idosos. Desde então, a casa abriga o Centro de Convivência, para 70 idosos, e também uma creche para 150 crianças na faixa etária de 2 anos a 5 anos e 11 meses.

O principal objetivo do trabalho social realizado pela Cruzada do Menor é orientar e apoiar crianças, jovens, idosos e seus responsáveis no desenvolvimento de suas habilidades, para que sejam capazes de promover melhoria na qualidade de suas vidas e contribuir para promover transformações positivas em suas comunidades.

Com uma equipe de profissionais qualificados e metodologia consistente, a Cruzada do Menor realizou mais de dois milhões e meio de atendimentos nos últimos dez anos. Atualmente, atende a 607 crianças na faixa etária de 4 meses a 6 anos em quatro creches; oferece complementação educacional a cerca de 600 (até o final de 2010) jovens de 17 a 19 anos em duas unidades, além de manter dois centros de convivência que atendem 100 idosos acima de 65 anos. As famílias são beneficiadas com oficinas de capacitação, palestras e seminários.

Para conhecer o trabalho filantrópico do Projeto Pêlo Próximo, visite nosso site:www.peloproximo.com.br
Data: 05/26/2011 | Categorias: ApoiamosFotos de cachorros | Nenhum Comentário



O Bar Toutou começou a funcionar esta semana em bruxelas na Bélgica no parque Wolvendael. “Bar Toutou” que significa “Bar Totó” é especializado em comidas e bebidas para cães, inclusive uma cerveja sem álcool própria para cães.


Confira as fotos desse novo espaço canino europeu!


















Data: 05/13/2011 | Categorias: CuriosidadesFotos de cachorros | Nenhum Comentário
O Seu Cachorro deseja que todos vocês tenham tido um ótimo feriado de páscoa!

Para comemorar o espírito de Páscoa uma seleção de fotos seu cachorro!
Data: 04/26/2011 | Categorias: Fotos de cachorros | Nenhum Comentário


Um pouco de “fofura” pra começar a semana !!!
Data: 04/11/2011 | Categorias: Fotos de cachorros | Nenhum Comentário
A Westminster dog show é a maior exposição canina dos Estados Unidos, realizada anualmente a 135 anos no Madison Square Garden em Nova York.
O Cachorro vencedor recebe o título de “Cão da América”


Este ano a Westminster conta com mais de 2000 cães inscritos e acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro.
Veja algumas fotos do primeiro dia do evento!



Data: 02/15/2011 | Categorias: CampeonatosFotos de cachorrosNotícias | Nenhum Comentário
O amor entre as pessoas e seus cães é antigo…


O seucachorro.com preparou uma coletânea de fotos antigas de pessoas com seus cachorros para celebrar essa união entre cães e seus donos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário